PM prende dois homens por uso de documentos falsos e falsidade ideológica em Caseara

0
8

Com documentos falsos, os autores tentavam legalizar a transferência de duas propriedades rurais no momento em que foram presos.

Policiais militares do 8º Batalhão da PM prenderam na tarde dessa segunda-feira, 26, dois homens em flagrante delito pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos em um cartório da cidade de Caseara.  Na ocasião, os infratores tentavam fazer uma transferência de duas propriedades rurais e um contrato de prestação de serviço.

A equipe policial foi acionada e compareceu ao cartório de imóveis da cidade no momento em que os suspeitos, de posse dos documentos falsos, tentavam fazer uma transferência de duas propriedades rurais e um contrato de prestação de serviço se passando pelo proprietário legal das fazendas.

Durante a abordagem os oliciais militares identificaram grandes indicativos de falsidades nos documentos (RG e Certidão de Inteiro Teor) apresentados pela dupla, e quando ainda faziam a checagem, os suspeitos confessaram o crime, inclusive afirmaram que, desde o último dia 23, tentavam legalizar os documentos em cartórios da região. Após receberem voz de prisão os homens de 31 e 64 anos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, onde foram autuados em flagrante pela violação dos Artigos 299 e 304 do Código Penal Brasileiro.

“Essa é a segunda prisão de criminosos que tentam se dar bem utilizando documentos falsos em menos de um mês na nossa área de atuação. Mas a Polícia Militar está sempre atenta na condução da checagem e identificação desses documentos, de forma que nas duas situações culminou com prisão dos envolvidos. Inclusive estão de parabéns os profissionais dos cartórios que têm se mostrado cuidadosos quanto ao manuseio dos documentos apresentados, isso colabora muito com a manutenção da ordem pública, “disse o comandante do 8º BPM, tenente coronel Márcio Antônio Rodrigues de Carvalho.

 

Por: Lara Tavares/Governo do Tocantins (revisão)