Prefeita avalia decretar toque de recolher em Palmas após aumento de casos de covid-19

0
5

Cinthia reclama que alguns comerciantes não cumpriram as recomendações.

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) avalia impor toque de recolher na capital em razão do recente aumento de casos confirmados de covid-19, bem como de mortes provocadas pela doença.

A medida está sendo estudada pelo Centro de Operação de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19), que definirá as regras.

O anúncio foi feito pela prefeita durante entrevista ao Jornal Anhanguera 1ª edição desta quinta-feira (25).

Caso a medida seja realmente decretada, a prefeitura vai estipular o horário de abertura e fechamento de todos os segmentos do comércio, inclusive para atividades sociais, e um novo decreto deverá ser publicado até esta sexta-feira (26).

Ainda durante a entrevista, a prefeita afirmou que vai proibir o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, bem como em bares, conveniências e portas de distribuidoras. Cinthia reclama que alguns comerciantes não cumpriram as recomendações de segurança sanitária para atendimento presencial aos clientes.

Palmas contabiliza 1.432 casos confirmados de covid-19 e 16 mortes. No dia 1º de junho eram 608 casos e 8 óbitos, ou seja, a quantidade de pessoas infectadas mais que dobrou em menos de um mês.

 

Por: AF Notícias