Close Menu
Miranorte FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Miranorte FM terça-feira, 5 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Persistente e sonhador: quem é o jovem que improvisou treinos em riacho e árvore para passar no concurso da PMTO

    maio 5, 2026

    O que se sabe sobre o desaparecimento de caseiro em fazenda do TO

    maio 5, 2026

    Mulher é assassinada a tiros dentro de casa em Porto Nacional

    maio 5, 2026

    Mulher morre após cair de moto e ser atropelada na BR-153 no Tocantins

    maio 5, 2026

    Guto Graça Mello produziu primeiro disco da Xuxa e foi chefe de Cazuza e Lulu Santos em gravadora

    maio 5, 2026

    Por que Beyoncé é tão ausente dos holofotes e o que a aparição no Met Gala significa?

    maio 5, 2026

    Guto Graça criou a trilha sonora do Fantástico e outras músicas que marcaram a TV Globo; relembre

    maio 5, 2026

    Guto Graça Mello, diretor musical e produtor, morre no Rio aos 78 anos

    maio 5, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Por que Beyoncé é tão ausente dos holofotes e o que a aparição no Met Gala significa?

    maio 5, 2026

    Guto Graça Mello produziu primeiro disco da Xuxa e foi chefe de Cazuza e Lulu Santos em gravadora

    maio 5, 2026

    Guto Graça criou a trilha sonora do Fantástico e outras músicas que marcaram a TV Globo; relembre

    maio 5, 2026

    Guto Graça Mello, diretor musical e produtor, morre no Rio aos 78 anos

    maio 5, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Miranorte FM
Home»Tocantins»Enxurrada derruba muro e invade delegacia durante forte chuva em Gurupi
Tocantins

Enxurrada derruba muro e invade delegacia durante forte chuva em Gurupi

janeiro 6, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Temporal causou transtornos na cidade. Não há relato de feridos, mas chuva deve continuar nesta terça-feira (7). Alagamento deixa rastro de prejuízos em Gurupi após temporal
A enxurrada derrubou o muro de um condomínio e invadiu uma delegacia durante a forte chuva que atingiu Gurupi, região sul do Tocantins, na noite deste domingo (5). Imagens compartilhadas por moradores mostram as ruas e avenidas da cidade alagadas e carros transitando com dificuldade.
Por meio de nota, a Prefeitura de Gurupi informou que devido ao alto volume de água ocorreram alagamentos no córrego Mutuca, próximo à avenida Beira Rio. A construção da nova rodoviária e a duplicação da BR-153 agravaram o problema, segundo a prefeitura.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A gestão afirmou que está reforçando as obras de drenagem, principalmente nas avenidas de travessia do córrego Mutuca. Além do desassoreamento do leito do canal e a manutenção dos bueiros (veja íntegra da nota abaixo).
O alagamento também atingiu uma delegacia da Polícia Civil da cidade. Os policiais que estavam de plantão, registraram a água nos corredores e salas da unidade policial. Em nota a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que devido às fortes chuvas o térreo do prédio da Polícia Civil foi inundado. Uma equipe técnica está avaliando os danos causados aos equipamentos e materiais.
LEIA MAIS
Ambulância com vítima de infarto fica enguiçada no meio de alagamento e é empurrada por moradores; VÍDEO
Netos enterram avó com as mãos após não encontrarem coveiro em cemitério: ‘Tristeza, raiva e revolta’
Ainda de acordo com a SSP-TO, devido aos prejuízos causados pela água, o expediente está suspenso até que seja realizada a limpeza, os reparos e reorganização do local (Veja íntegra da nota abaixo).
Outro vídeo mostra que a enxurrada derrubou o muro de um condomínio e alagando comércios de uma rua na região central da cidade, além de um veículo cruzando um trecho de alagamento.
A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no estado, informou que apesar do forte volume de chuva e ventos que atingiram a cidade, a rede elétrica não foi afetada e o sistema operou dentro da normalidade. Também afirmou que segue o monitoramento meteorológico para todo o estado, com equipes alocadas para atender qualquer ocorrência emergencial.
Vídeo mostra delegacia sendo alagada durante chuva intensa
Previsão do tempo
A previsão para Gurupi é de mais chuva nesta segunda-feira (6). Todo o estado está sob um alerta amarelo de chuvas intensas, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). São esperados até 50 milímetros de chuva e ventos intensos.
Segundo o INMET, aviso de tempestade com grau de severidade com perigo em potencial, válido até terça-feira (7). Há risco de casos de alagamento, queda de árvores e descargas elétricas.
Os palmenses também estão sob alerta de fortes chuvas durante esta semana. Com temperatura máxima de 30 ºC e mínima de 22ºC. Além de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Já Araguaína, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com máxima de 30ºC.
Íntegra da nota da Prefeitura
A Prefeitura de Gurupi informa que, devido ao grande volume de chuvas registrado na noite deste domingo, 05 de janeiro, que alcançou 80,8 mm na estação meteorológica do INMET localizada na UFT, com rajadas de vento de 38 km/h, ocorreram alagamentos no córrego Mutuca, especialmente na extensão da Avenida Beira Rio. Esse cenário foi agravado pelas obras de infraestrutura em andamento, como a construção da nova rodoviária e a duplicação da BR-153.
A gestão municipal reforça que as obras de drenagem têm sido intensificadas em pontos estratégicos da cidade. Para as vias que envolvem a travessia do córrego Mutuca, as intervenções definitivas estão programadas para serem realizadas ainda neste ano. Enquanto isso, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura seguem com ações paliativas, como o desassoreamento do leito do canal e a manutenção dos bueiros, buscando minimizar os impactos das chuvas.
A Defesa Civil Municipal tem alertado os moradores e condutores para os riscos de alagamentos e reforça a necessidade de cautela em travessias de áreas críticas durante períodos de chuvas intensas, como as registradas na noite passada.
Íntegra da nota da SSP- TO
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informa que devido às fortes chuvas que atingiram Gurupi na noite deste domingo, 5, o térreo do prédio da Polícia Civil no município foi inundado. A equipe técnica está avaliando os danos causados aos equipamentos e materiais.
A Secretaria da Segurança Pública informa ainda que o prédio é alugado, o proprietário já foi acionado e deverá enviar um engenheiro para avaliar as condições e possíveis soluções para evitar novos incidentes.
Quanto ao expediente, o mesmo está suspenso até que sejam realizadas as devidas limpezas, reparos e reorganização do local. Portanto, a retomada do atendimento está condicionada à normalização das operações nas delegacias localizadas no térreo.
A Secretaria agradece a compreensão de todos e reforça o compromisso de restabelecer os serviços o mais rápido possível.
Fortes chuvas alagaram o térreo do prédio da Polícia Civil.
Divulgação/ Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Persistente e sonhador: quem é o jovem que improvisou treinos em riacho e árvore para passar no concurso da PMTO

maio 5, 20261 Visitas

O que se sabe sobre o desaparecimento de caseiro em fazenda do TO

maio 5, 20261 Visitas

Mulher é assassinada a tiros dentro de casa em Porto Nacional

maio 5, 20261 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Existe código de vestimenta no Grammy? Questionamento surgiu após Bianca Censori, mulher de Kanye West, aparecer nua na premiação

fevereiro 8, 2025274 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025270 Visitas

Homem é preso em flagrante suspeito de provocar dois incêndios criminosos no mesmo dia

setembro 9, 2025193 Visitas

O Assunto #1405: O projeto de lei contra apologia ao crime em shows

fevereiro 12, 202564 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.