Close Menu
Miranorte FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Miranorte FM sábado, 30 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Taxista continua desaparecido após fim das buscas dos bombeiros; veja o que se sabe sobre o caso

    maio 30, 2026

    Homem finge pedir companhia para esposa para atrair e estuprar sobrinha, diz polícia

    maio 30, 2026

    Vereador é condenado no TO por violência política de gênero; entenda

    maio 30, 2026

    Tocantins tem quatro concursos estaduais previstos para 2026; veja como está o andamento

    maio 30, 2026

    Gloria Groove serve ‘O chá’ com sabor pop, levada de reggae e o gosto amargo deixado por single sem real impacto

    maio 30, 2026

    Paul McCartney viaja no tempo em ‘Boys of Dungeon Lane’, seu álbum mais sensível nas últimas décadas

    maio 30, 2026

    Itália proíbe shows de Kanye West e Travis Scott por risco à segurança

    maio 30, 2026

    Ellen Oléria aposta no groove de ‘Canto de casa’, álbum autoral que inclui feat da artista com rapper Rincon Sapiência

    maio 30, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Prefeitura abre licitação para corredor de ônibus com pontes e obras viárias em Palmas

    maio 30, 2026

    Taxista continua desaparecido após fim das buscas dos bombeiros; veja o que se sabe sobre o caso

    maio 30, 2026

    Homem finge pedir companhia para esposa para atrair e estuprar sobrinha, diz polícia

    maio 30, 2026

    Vereador é condenado no TO por violência política de gênero; entenda

    maio 30, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Miranorte FM
Home»Entretenimento»Iza convida Olodum, Toni Garrido e Célia Sampaio no The Town e mostra que reggae não é só Bob Marley
Entretenimento

Iza convida Olodum, Toni Garrido e Célia Sampaio no The Town e mostra que reggae não é só Bob Marley

setembro 14, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Iza canta ‘Dona de Mim’ no The Town
Vestida como uma Cleópatra moderna, Iza abriu com grande estilo seu projeto reggae neste domingo (14), ao se apresentar no The Town. Mesclando o próprio repertório com várias versões, ela acenou à história do gênero (sobretudo no Brasil) e provou que pretende mergulhar no estilo – com direito a uma prévia da nova música.
GALERIA: Fotos do quinto dia
GALERIA: Famosos vão ao 5º e último dia de festival
O show tinha todo jeito de culto, em um palco que simulava um templo azul. Começou com um manifesto e uma espécie de bênção: Célia Sampaio, a “dama do reggae” maranhense, entrou abrindo os caminhos para a cantora.
Iza no The Town
Fábio Tito/g1
Como uma profetisa, Iza entoou versos de “O Que Se Cala”, de Elza Soares, e seguiu com arranjos dub de seus próprios hits, como “Dona de Mim” e “Fé”. Depois, surpreendeu ao tocar a nova música “Caos e Sal” pela primeira vez, um reggae com flow rápido da cantora.
Iza já vinha dando dicas que vinha aí um disco do gênero, mas pouco se sabia sobre o projeto e essa estética Egito futurista. A artista já flertava tanto com o som em faixas como “Pesadão” e “Brisa”, quanto com a ideia de raízes e futurismo no último disco, “Afrodhit”.
(O projeto de 2023 é querido pelos fãs, mas em meio a tretas na vida pessoal e a maternidade, ficou um pouco “esquecido no churrasco”.)
Então, a carioca visitou a ideia de rito egípcio como uma alusão ao mistério e à riqueza do reggae – uma forma de argumentar que, para ela, o estilo é sagrado.
A roupagem pop e conceitual, com dançarinos cobertos com mantos azuis, é bem do estilo dela e deixou o show inegavelmente belo. Se o som não engajasse alguns fãs de Katy Perry presentes, a estética deixava tudo mais palatável. Também foi um alento que ela tenha fugido do clichê verde, amarelo e vermelho para homenagear o reggae.
Depois de uma boa leva dos seus próprios hits, a cantora seguiu o protocolo e incluiu versões de clássicos como “Redemption Song” e “Is This Love”, de Bob Marley. Mas se antes ela se demorava muito em referências gringas, desta vez, Iza não deixou de olhar para o Brasil.
Iza no quinto dia de The Town
Agnews
Afinal, o estilo jamaicano já não é só de Bob Marley e, por aqui, falar de reggae é falar do suíngue afro-brasileiro, dialogar com o rock nacional e a MPB. Estranho seria se Iza passasse por cima disso, fazendo só reggae para inglês ver.
Então, ela cantou “Mama África” com Célia Sampaio (aproveitando para explicar que se tratava de um ícone do gênero), seguiu com “Vapor Barato” na versão d’O Rappa e “Novidade”, de Gil (que neste arranjo incluiu citações de “Jackie Tequila”, do Skank). E ainda trouxe Toni Garrido, do Cidade Negra, ao palco.
Em um The Town com pouquíssimos convidados, Iza foi uma das raras artistas até aqui a trazer vários de uma vez. Animou muito o público ao chamar o Olodum para uma celebração samba-reggae, com “Faraó”. Eles também deram o jeitão carnavalesco para “Pesadão”, da cantora.
Uma vez que tinha o aval dos ídolos, Iza encerrou com seus próprios hits, “Brisa” e “Gueto”. Uma forma de deixar claro que o reggae já fazia parte da história dela.
Foi um show bem a cara da cantora, que caprichou (e mostrou que conhece) para fazer o reggae na sua própria linguagem pop. Agora, é torcer para ela manter o capricho para o álbum que vem por aí.
Cartela resenha crítica g1
Arte/g1

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Gloria Groove serve ‘O chá’ com sabor pop, levada de reggae e o gosto amargo deixado por single sem real impacto

maio 30, 20261 Visitas

Paul McCartney viaja no tempo em ‘Boys of Dungeon Lane’, seu álbum mais sensível nas últimas décadas

maio 30, 20261 Visitas

Itália proíbe shows de Kanye West e Travis Scott por risco à segurança

maio 30, 20261 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Homem é preso em flagrante suspeito de provocar dois incêndios criminosos no mesmo dia

setembro 9, 20251.253 Visitas

Existe código de vestimenta no Grammy? Questionamento surgiu após Bianca Censori, mulher de Kanye West, aparecer nua na premiação

fevereiro 8, 2025277 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025275 Visitas

O Assunto #1405: O projeto de lei contra apologia ao crime em shows

fevereiro 12, 202564 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.