Close Menu
Miranorte FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Miranorte FM quinta-feira, 13 novembro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Motorista passa mal, invade a contramão e bate em caminhonete na BR-010

    novembro 12, 2025

    PF flagrou militares usando carros oficiais para esvaziar casa de sogra do Governador afastado do TO durante operação

    novembro 12, 2025

    Polícia Federal investiga se ex-secretário alertou governador do TO sobre operação antes de afastamento determinado pelo STJ

    novembro 12, 2025

    Saiba quem é a ex-superintendente que pediu exoneração após filho ostentar com caminhonete do governo do TO nas redes sociais

    novembro 12, 2025

    CCXP 2025 anuncia participação de Timothée Chalamet, de ‘Marty Supreme’

    novembro 13, 2025

    Obra de Caetano Veloso move ‘Deixa eu dançar’, espetáculo da Studio3 Cia. de Dança com orquestra e coro da Osesp

    novembro 12, 2025

    João Gomes celebra o filho Jorge em música inédita da primeira amostra do álbum ao vivo ‘Meu piseiro brasileiro’

    novembro 12, 2025

    Steam Machine é o novo console de games de computador anunciado pela Valve

    novembro 12, 2025

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    CCXP 2025 anuncia participação de Timothée Chalamet, de ‘Marty Supreme’

    novembro 13, 2025

    Obra de Caetano Veloso move ‘Deixa eu dançar’, espetáculo da Studio3 Cia. de Dança com orquestra e coro da Osesp

    novembro 12, 2025

    Motorista passa mal, invade a contramão e bate em caminhonete na BR-010

    novembro 12, 2025

    PF flagrou militares usando carros oficiais para esvaziar casa de sogra do Governador afastado do TO durante operação

    novembro 12, 2025
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Miranorte FM
Home»Tocantins»Vídeos registram agressões e xingamentos de PMs contra pessoas que participavam de festa em clube
Tocantins

Vídeos registram agressões e xingamentos de PMs contra pessoas que participavam de festa em clube

dezembro 10, 2024Nenhum comentário1 Visitas

Caso aconteceu em Gurupi e uma das testemunhas contou que militares quebraram o nariz do marido dela. Polícia Militar informou que não recebeu denúncia formal sobre o caso. MPE vai apurar abordagem da PM druante festa em Gurupi; saiba mais
Uma festa que reuniu cerca de 400 pessoas em Gurupi, sul do estado, terminou com agressões por parte de policiais militares. Conforme testemunhas, PMs ficaram cerca de quatro horas no local fazendo abordagens violentas aos participantes. Além de tapas, foram usadas balas de borracha e spray de pimenta em pessoas que estavam no local.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um vídeo gravado no local mostra uma das agressões, no momento que um PM dá um tapa em um homem.
A PM informou, em nota, que não recebeu denúncia formal sobre o caso e disse que todas as ações realizadas pelos policiais militares devem seguir rigorosamente os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) estabelecidos pela corporação (veja nota no fim da reportagem).
Imagens registradas no local mostram como pessoas foram rendidas na festa, realizada há cerca de uma semana na cidade. Em um dos vídeos, um militar pressiona o rosto de uma pessoa. “Tem alguém fazendo graça pra você aqui?”, disse o militar.
Em outro momento é possível ouvir um policial chamando socorro para as vítimas da abordagem. “Pode vir Samu ou bombeiro. Tem duas pessoas passando mal aqui”.
Agressões aconteceram em festa de Gurupi
Reprodução
Uma testemunha estava no momento da abordagem e pediu para não ser identificada contou à TV Anhanguera que o marido dela, mesmo sem resistir, foi atingido por uma bala de borracha e teve o nariz quebrado.
“Quando a gente ouviu os primeiros tiros, nós corremos em direção ao mato, porque até então a gente não sabia que era a polícia, porque não houve uma voz de comando, não houve uma identificação prévia. O que veio por dentro nos observou, mirou e atirou, e acertou no rosto do meu marido. Eu vi o sangue, eu não sabia que era bala de borracha. Quando atingiu houve uma perfuração no nariz’, disse a mulher, que registrou boletim de ocorrência para que a conduta da polícia seja apurada.
LEIA MAIS
VÍDEO: Funcionário é agredido com chutes por PM na porta da distribuidora onde trabalha
Policiais militares empurram e batem em mulheres com tapas e socos durante abordagem; VÍDEO
Vídeo mostra cinco PMs tentando render homem com socos e mata-leão em praia
Vídeo mostra homem sendo baleado e morto pela PM durante surto psicótico no meio de rua
Durante as abordagens, ninguém foi preso e levado para a delegacia. O Ministério Público informou que abriu uma investigação para apurar os fatos nesta segunda-feira (9).
“Obrigaram os homens a se despirem e a agrediram os homens na frente de mulheres. Tinham mulheres gestantes. Inclusive as mulheres foram agredidas com spray de pimenta. Foi uma hostilidade só e pura”, completou a testemunha.
Ao analisar as imagens, Mauricio Stegemann Dieter, doutor em criminologia e direito penal da Universidade de São Paulo afirmou que a conduta dos militares foi abusiva.
“Promoveram a humilhação de dezenas de pessoas, um constrangimento desnecessário que não se racionaliza em termos de prática de segurança ou de uso moderado da força da realização da atividade de polícia ostensiva. Então é um evidente caso de abuso que precisa ser coibido a partir da denúncia das vítimas, das imagens e da obrigação que tem o Ministério Público de exercer o controle sobre a Polícia”, afirmou o especialista.
A testemunha ainda afirmou que mesmo que se no local estivessem pessoas que cometeram crimes não haveria necessidade das agressões. “Simplesmente olhar para a gente porque a gente é preto, ou porque a gente é tatuado, ou porque não tem alguma formação, ou algo do tipo, a gente também é bandido?”, questionou a vítima.
Íntegra da nota da Polícia Militar
A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado do Tocantins informa que, até o momento, a instituição não recebeu denúncia formal sobre a suposta abordagem mencionada.
É importante destacar que todas as ações realizadas pelos policiais militares devem seguir rigorosamente os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) estabelecidos pela corporação. A Polícia Militar do Tocantins reafirma seu compromisso com a legalidade, ética e respeito aos direitos humanos, não tolerando atitudes que contrariem esses princípios.
Caso haja irregularidades em qualquer ação da PMTO, orientamos que a comunicação do fato seja formalizada por meio da Ouvidoria ou da Corregedoria da Polícia Militar, para que as medidas cabíveis sejam adotadas.
Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Tocantins
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Motorista passa mal, invade a contramão e bate em caminhonete na BR-010

novembro 12, 20250 Visitas

PF flagrou militares usando carros oficiais para esvaziar casa de sogra do Governador afastado do TO durante operação

novembro 12, 20250 Visitas

Polícia Federal investiga se ex-secretário alertou governador do TO sobre operação antes de afastamento determinado pelo STJ

novembro 12, 20250 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Existe código de vestimenta no Grammy? Questionamento surgiu após Bianca Censori, mulher de Kanye West, aparecer nua na premiação

fevereiro 8, 2025253 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025211 Visitas

O Assunto #1405: O projeto de lei contra apologia ao crime em shows

fevereiro 12, 202561 Visitas

Quem é Bianca Censori, mulher de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 3, 202540 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2025 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.