Close Menu
Miranorte FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Miranorte FM quinta-feira, 23 abril
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Após vizinho chamar polícia, baterista passa a ensaiar no mato e viraliza nas redes: ‘É minha terapia’

    abril 23, 2026

    O que se sabe sobre o taxista desaparecido após sair para tomar banho em balneário no TO

    abril 22, 2026

    Justiça suspende terceirização das UPAs em Palmas com multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento

    abril 22, 2026

    Entenda o caso do adolescente de 16 anos assassinado a tiros no interior do Tocantins

    abril 22, 2026

    Novo show com réplica de tubarão e mais artistas na empresa: os planos de MC Ryan SP antes da prisão

    abril 23, 2026

    GloboPop: veja como seguir o jornalismo do g1 e da Globo no novo aplicativo de vídeos

    abril 23, 2026

    Caso D4vd: autópsia aponta causa da morte de garota de 14 anos; cantor é acusado de assassinato

    abril 22, 2026

    Naldo Benny recebe Netinho de Paula em casa para feats em dois sucessos do grupo de pagode Negritude Junior

    abril 22, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Após vizinho chamar polícia, baterista passa a ensaiar no mato e viraliza nas redes: ‘É minha terapia’

    abril 23, 2026

    Novo show com réplica de tubarão e mais artistas na empresa: os planos de MC Ryan SP antes da prisão

    abril 23, 2026

    GloboPop: veja como seguir o jornalismo do g1 e da Globo no novo aplicativo de vídeos

    abril 23, 2026

    O que se sabe sobre o taxista desaparecido após sair para tomar banho em balneário no TO

    abril 22, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Miranorte FM
Home»Destaques»Advogado é condenado a 13 anos de prisão por falsificar documentos para receber dinheiro após a morte de cliente
Destaques

Advogado é condenado a 13 anos de prisão por falsificar documentos para receber dinheiro após a morte de cliente

maio 1, 2025Nenhum comentário1 Visitas

Roberto Almeida Ferreira está preso desde fevereiro deste ano. Sentença também manteve a prisão preventiva do advogado. Complexo de Delegacias da Polícia Civil em Augustinópolis
Divulgação
O advogado Roberto Almeida Ferreira foi condenado a 13 anos e oito meses de reclusão por falsificar documentos públicos e conseguir receber dinheiro após a morte de cliente. Ele teria usado os documentos para fazer um acordo em um processo judicial que começou quando a cliente ainda estava viva.
Roberto foi preso em ação das Polícias Civil do Tocantins e do Pará no município de Canaã dos Carajás (PA), em fevereiro deste ano. O julgamento que determinou a pena ocorreu na última terça-feira (29).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O g1 tentou contato com a defesa do condenado e até a publicação desta reportagem não recebeu resposta.
De acordo com o delegado Jacson Wutke, responsável pelas investigações, o advogado falsificou os documentos da cliente para dar andamento em um processo judicial. A fraude aconteceu quando ela ainda estava viva, mas depois do falecimento, ele firmou um acordo ilegal referente ao processo e recebeu os valores que seriam para a família da mulher. Além da falsificação, a ação foi configurada como crime de apropriação indébita.
De acordo com a sentença, desde 2018 o réu estava em posse de dois documentos falsos e, em 2024, se apropriou indevidamente de valores em um processo cível. O réu chegou a comentar que os valores foram devolvidos, mas, comprovada a materialidade do ato, a Justiça entendeu que ele só os devolveu meses após a situação ser descoberta.
“Portanto, tenho por suficientemente provado que o acusado – que é imputável, tinha consciência da ilicitude da sua conduta e podia ter agido conforme o direito – praticou, de forma livre e consciente, os crimes tipificados no art. 298 [falsificação de documento particular] e art. 168, §1º, III [apropriação indébita], ambos do Código Penal, não havendo em seu favor nenhuma causa excludente de ilicitude ou de culpabilidade”, determinou o juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, da 2ª Vara de Augustinópolis.
A Polícia Civil informou que, desde que foi cumprido mandado, Roberto está preso preventivamente na Casa de Humanização, Assistência e Proteção ao Apenado (Chapa), em Marabá (PA), onde segue à disposição da Justiça.
A sentença também determinou que o advogado não possui direito de recorrer em liberdade e o juiz manteve a prisão preventiva decretada anteriormente.
LEIA TAMBÉM:
Advogado é preso suspeito de falsificar documentos para receber dinheiro de cliente em acordo feito após a morte dela
Além desse caso, o advogado também foi condenado, em 2024, por crime de apropriação indébita, por deixar de pagar uma cliente que havia representado em um processo judicial. O caso também tramitou na 2ª Vara de Augustinópolis. Conforme o delegado Jacson Wutke, mesmo com medidas cautelares no processo e com a suspensão de sua inscrição na OAB, o advogado continuou atuando.
“A responsabilização penal de quem abusa da confiança depositada na profissão é uma medida de proteção à sociedade, mas também de preservação da dignidade da classe. Não se pode tolerar que atitudes criminosas maculem a imagem de toda uma categoria que é, em sua essência, indispensável à realização da Justiça”, afirmou o delegado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Prefeitura no TO decreta emergência após temporais e fecha R$ 1 milhão em shows no mesmo dia

abril 21, 20260 Visitas

Médico condenado por abusar de pacientes durante exames ginecológicos é demitido do Estado

abril 17, 20260 Visitas

Suspeitos confraternizam após matar jovem em Palmas, diz delegado; VÍDEO

abril 16, 20261 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Existe código de vestimenta no Grammy? Questionamento surgiu após Bianca Censori, mulher de Kanye West, aparecer nua na premiação

fevereiro 8, 2025272 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025270 Visitas

Homem é preso em flagrante suspeito de provocar dois incêndios criminosos no mesmo dia

setembro 9, 2025193 Visitas

O Assunto #1405: O projeto de lei contra apologia ao crime em shows

fevereiro 12, 202562 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.