Close Menu
Miranorte FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Miranorte FM terça-feira, 5 maio
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Jornal Anhanguera 1ª Edição-TO de terça-feira, 5 de maio de 2026

    maio 5, 2026

    Motociclista morre após moto ser atingida na traseira por carro e bater em poste no Tocantins

    maio 5, 2026

    Persistente e sonhador: quem é o jovem que improvisou treinos em riacho e árvore para passar no concurso da PMTO

    maio 5, 2026

    O que se sabe sobre o desaparecimento de caseiro em fazenda do TO

    maio 5, 2026

    Guto Graça Mello produziu primeiro disco da Xuxa e foi chefe de Cazuza e Lulu Santos em gravadora

    maio 5, 2026

    Por que Beyoncé é tão ausente dos holofotes e o que a aparição no Met Gala significa?

    maio 5, 2026

    Guto Graça criou a trilha sonora do Fantástico e outras músicas que marcaram a TV Globo; relembre

    maio 5, 2026

    Guto Graça Mello, diretor musical e produtor, morre no Rio aos 78 anos

    maio 5, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Jornal Anhanguera 1ª Edição-TO de terça-feira, 5 de maio de 2026

    maio 5, 2026

    Motociclista morre após moto ser atingida na traseira por carro e bater em poste no Tocantins

    maio 5, 2026

    Por que Beyoncé é tão ausente dos holofotes e o que a aparição no Met Gala significa?

    maio 5, 2026

    Guto Graça Mello produziu primeiro disco da Xuxa e foi chefe de Cazuza e Lulu Santos em gravadora

    maio 5, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Miranorte FM
Home»Tocantins»Servidora é exonerada após suspeita de cobrar dinheiro de detentos e parentes para oferecer falsos eventos
Tocantins

Servidora é exonerada após suspeita de cobrar dinheiro de detentos e parentes para oferecer falsos eventos

fevereiro 20, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Operação da Polícia Civil aponta suposto esquema dentro de presídio em Paraíso do Tocantins. Seciju informou que colaborou com investigação. Polícia Civil cumpriu mandados de busca em Paraíso do Tocantins
Divulgação/Polícia Civil
A servidora da Unidade Penal Regional de Paraíso suspeita de cobrar dinheiro de detentos e parentes para ofertar festas, jantares, e eventos falsos foi exonerada. O suposto esquema de corrupção está sendo investigado pela Polícia Civil.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), informou que a mulher de 58 anos trabalhou na Unidade Penal Regional de Paraíso de setembro de 2024 a janeiro de 2025, e depois foi transferida para o Núcleo de Atendimento do Procon de Paraíso. Ela era contratada e foi exonerada por meio de ato publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (19).
O nome da servidora não foi divulgado, por isso o g1 não teve acesso à defesa dela.
Durante a Operação Profanum, a Polícia Civil cumpriu mandados de de busca e apreensão em endereços ligados a pessoas investigadas pelo esquema. Houve também o cumprimento de três mandados de busca em duas casas e um comércio de Paraíso.
A Seciju disse que não houve buscas na Unidade Penal e que a equipe de servidores e policiais penais da Unidade colaborou na prestação de todas as informações solicitadas para investigação (Veja nota ao final da reportagem).
Segundo a polícia, a servidora estaria utilizando-se do cargo público para receber valores indevidos. Ela teria determinado só poderiam entrar medicamentos para os detentos que tivessem sido comprados em um estabelecimento da cidade. O dono do comércio é o segundo investigado, de 33 anos.
“Para evitar ser denunciada, a investigada dizia ter influência política e que poderia prejudicar presos e servidores”, explicou o delegado José Lucas Melo, responsável pela investigação.
LEIA TAMBÉM
Servidora suspeita de cobrar dinheiro de detentos e parentes para oferecer falsos eventos é afastada de presídio
Acidente entre caminhões deixa um motorista morto na rodovia TO-335
STJ determina devolução de parte dos bens apreendidos em operação sobre suposta venda de sentenças no Tocantins
Conforme o delegado, os investigados não podem mais manter contato com familiares de pessoas presas ou irem até a unidade penal enquanto durar a apuração do caso.
O nome da operação tem relação com a profanação da regra do serviço público que diz respeito ao desempenho das funções com honestidade e dignidade. A Polícia Civil informou que recebeu apoio de agentes das delegacias de Paraíso e da Polícia Penal do Tocantins durante a investigação e no cumprimento das ordens judiciais.
A apuração devem continuar para possível responsabilização dos suspeitos com relação aos crimes de corrupção passiva e peculato. Após a conclusão do inquérito, o documento será enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.
Íntegra da nota da Seciju
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Unidade Penal Regional de Paraíso, esclarece que a referida servidora investigada pela Polícia Civil na Operação Profanum trabalhou na Unidade Penal Regional de Paraíso de setembro de 2024 a janeiro de 2025, período em foi transferida para o Núcleo de Atendimento do Procon de Paraíso.
A servidora era contratada e foi exonerada por meio de ato publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 19.
A Seciju ressalta que não houve buscas na Unidade Penal e que a equipe de servidores e policiais penais da Unidade colaborou na prestação de todas as informações solicitadas para investigação.
A Secretaria reitera que não é condizente com qualquer ato de improbidade administrativa ou cobranças indevidas no serviço público, e que todas as pessoas suspeitas devem responder pelos atos. A Pasta está colaborando com as investigações e tomará todas as medidas cabíveis após apuração dos fatos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Jornal Anhanguera 1ª Edição-TO de terça-feira, 5 de maio de 2026

maio 5, 20261 Visitas

Motociclista morre após moto ser atingida na traseira por carro e bater em poste no Tocantins

maio 5, 20261 Visitas

Persistente e sonhador: quem é o jovem que improvisou treinos em riacho e árvore para passar no concurso da PMTO

maio 5, 20261 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Existe código de vestimenta no Grammy? Questionamento surgiu após Bianca Censori, mulher de Kanye West, aparecer nua na premiação

fevereiro 8, 2025274 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025270 Visitas

Homem é preso em flagrante suspeito de provocar dois incêndios criminosos no mesmo dia

setembro 9, 2025193 Visitas

O Assunto #1405: O projeto de lei contra apologia ao crime em shows

fevereiro 12, 202564 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.