Veículo da Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins havia sido deixado em oficina para manutenção do ar-condicionado. Carro foi recuperado pela Polícia Militar. Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins é furtada em Palmas
Matheus Dias/TV Anhanguera
O motorista, de 31 anos, suspeito de furtar um veículo da Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins (SPU) em Palmas, trabalha como auxiliar de mecânica. Ele bateu o carro e foi preso após dirigir com sinais de embriaguez.
![📱](https://miranorte104fm.com.br/wp-content/uploads/2024/12/1f4f-53.png)
No acidente, dois postes de iluminação pública foram derrubados. O caso aconteceu na Avenida NS-04, próximo às quadras 1304 e 1306 Sul, no domingo (8). Conforme o boletim de ocorrência, o teste etílico comprovou o estado de embriaguez do motorista.
O nome do suspeito preso não foi divulgado.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o veículo tinha sido levado para a oficina onde o suspeito trabalha para passar por manutenção do sistema de ar-condicionado, na terça-feira (3). A SPU afirmou ter sido informada, no domingo, que o carro havia sido furtado e provocado o acidente.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local para prestar apoio para a Guarda Metropolitana e verificou que o veículo estava abandonado. Uma testemunha relatou aos policiais que o motorista havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o pronto-socorro.
Motorista embriagado derrubou poste de iluminação com veículo da SPU
Matheus Dias/TV Anhanguera
A Superintendência afirmou que o motorista não possui qualquer vínculo com o órgão. O veículo foi recuperado pela Polícia Militar.
A Polícia Federal também investigará o caso envolvendo o veículo para apurar as circunstâncias do ocorrido. Em nota, a SPU/TO reafirma seu compromisso com a transparência e diz que permanece à disposição para colaborar com o esclarecimento completo dos fatos.
LEIA MAIS
Suspeito de furtar carro de órgão federal é preso após dirigir embriagado e derrubar postes em Palmas
Motociclista morto em acidente entre duas motos na TO-222 é identificado
Suspensão de cirurgias eletivas deixa pacientes com medo: ‘Perigoso pegar bactéria’
O motorista foi detido pela Polícia Militar e levado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais. O homem está preso na Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição do judiciário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins