Close Menu
Miranorte FM
  • Home
  • Notícias
    • Brasil
    • Tocantins
    • Entretenimento
    • Politica
    • Cidade
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Facebook Instagram WhatsApp
Miranorte FM terça-feira, 17 fevereiro
Facebook Instagram TikTok
Pedir Música
  • Home
  • Notícias
    1. Brasil
    2. Tocantins
    3. Entretenimento
    4. Politica
    5. Cidade
    6. Ver Todas

    Batalha de Rap Macapá terá duelos de rima e venda de comidas típicas no Mercado Central

    setembro 16, 2024

    ‘Maio Amarelo’ tem ações em escolas e ruas para prevenir acidentes no trânsito no AP

    setembro 16, 2024

    Crianças autistas participam de sessão de terapia com cães do Bope em Macapá

    setembro 16, 2024

    Jacaré de 2 metros é resgatado dentro do campus do Ifap em Macapá; é o 2º animal em 17 dias

    setembro 16, 2024

    Suspeito de estupro na frente de base da guarda metropolitana se apresenta à polícia

    fevereiro 17, 2026

    Saiba quem é a vítima que morreu no acidente na BR-010 entre Palmas e Porto Nacional

    fevereiro 17, 2026

    Policial militar suspeito de agredir ex-namorada ao ser cobrado por dívida tem salário de R$ 19 mil

    fevereiro 17, 2026

    Motociclista morre após se envover em acidente com caminhonete na BR-153 no Tocantins

    fevereiro 17, 2026

    Série ‘Emergência 53’, da Globoplay, ganha prêmio em festival em Berlim

    fevereiro 17, 2026

    Espírito irreverente de Rita Lee reanima a Mocidade Independente

    fevereiro 17, 2026

    ‘Apocalypse now’, ‘O poderoso chefão’… Dez filmes para relembrar da carreira de Robert Duvall

    fevereiro 17, 2026

    ‘Emergência 53’: Globoplay lança em Berlim série médica inspirada pelo Samu

    fevereiro 16, 2026

    Barroso autoriza Marcos Valério a cumprir pena no regime semiaberto

    setembro 16, 2024

    STF perdoa pena de mais dois condenados no mensalão do PT com base no indulto de Temer

    setembro 16, 2024

    Ministro do STF nega revisão de pena para Ramon Hollerbach no mensalão do PT

    setembro 16, 2024

    STF concede liberdade condicional à ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello

    setembro 16, 2024

    Suspeito de estupro na frente de base da guarda metropolitana se apresenta à polícia

    fevereiro 17, 2026

    Série ‘Emergência 53’, da Globoplay, ganha prêmio em festival em Berlim

    fevereiro 17, 2026

    Saiba quem é a vítima que morreu no acidente na BR-010 entre Palmas e Porto Nacional

    fevereiro 17, 2026

    Espírito irreverente de Rita Lee reanima a Mocidade Independente

    fevereiro 17, 2026
  • Nossa Cidade
  • Locutores
  • Programação
  • Fale Conosco
Miranorte FM
Home»Entretenimento»Walter Salles revela que perdeu papel com discurso e teve que improvisar ao receber Oscar; leia as duas versões
Entretenimento

Walter Salles revela que perdeu papel com discurso e teve que improvisar ao receber Oscar; leia as duas versões

março 4, 2025Nenhum comentário0 Visitas

Longa brasileiro, primeiro original Globoplay, ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional. Walter Salles discursa após ganhar o Oscar® de Melhor Filme Internacional
Walter Salles disse em entrevista coletiva para jornalistas brasileiros e latino americanos que perdeu o papel com seu discurso e teve que improvisar quando ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional. “Não sei se vocês repararam, mas eu fiquei ali com meus óculos sem ter o que ler”, ele comentou.
Veja como seria o discurso preparado por Salles:
“Obrigado, em nome do Cinema Brasileiro. Agradeço à Academia por reconhecer a história de uma mulher que, diante de uma tragédia causada por uma ditadura militar, optou por resistir para proteger sua família. Em um tempo em que tais regimes estão se tornando cada vez menos abstratos, dedico esse prêmio a Eunice Paiva e a todas as mães que, diante de tamanha adversidade, têm a coragem de resistir. Que nos ensinam a lutar sem perder a capacidade de sorrir, mesmo quando elas se sentem frágeis. Este prêmio também pertence a duas mulheres extraordinárias, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Elas não apenas elevaram nosso filme, mas representam o fato de que a arte resistiu no Brasil. Governos autoritários surgem e desaparecem no esgoto da história. E livros, canções e filmes ficam conosco… Obrigado a todos, em nome o cinema brasileiro e latino-americano!! Viva a Democracia, Ditadura Nunca Mais!”
Veja como foi o discurso improvisado no Oscar:
“Em nome do cinema brasileiro, é uma honra tão grande receber isso de um grupo tão extraordinário. Isso vai para uma mulher que, depois de uma perda tão grande em um regime tão autoritário, decidiu não se dobrar e resistir… Esse prêmio vai para ela: o nome dela é Eunice Paiva. E também vai para as mulheres extraordinárias que deram vida a ela. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro”, disse Walter Salles durante seu discurso e agradecimento. Ele também citou os nomes de Tom Bernard e de Michael Baker, executivos da Sony Pictures Classic, principal produtora internacional do filme.
‘Melhor do que 1999’
Na entrevista, Selton Mello, Fernanda Torres e Salles também comentaram a experiência do Oscar. Salles comparou a premiação deste ano com a edição em que ele concorreu com “Central do Brasil”. “Foi muito mais divertido do que em 1999”, ele disse, rindo, em alusão ao ano em que “Central do Brasil” e Fernanda Montenegro perderam as estatuetas.
Os três também elogiaram “Anora”, o grande ganhador do Oscar com cinco edições. Para Fernanda, o filme de Sean Baker também representa bem o cinema independente. Ela contou que o diretor encontrou com ela e disse ter reconhecido em “Ainda estou aqui” a mesma forma com a qual ele faz cinema.
Entrevista coletiva de ‘Ainda Estou Aqui’ após o Oscar
Reprodução
“Ainda estou aqui” venceu o prêmio de melhor filme internacional no Oscar® 2025, neste domingo (2) em Los Angeles (EUA). Histórico, o momento marca a primeira vitória do Brasil no Oscar. O longa disputava o troféu com “A garota da agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França), “A semente do fruto sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia). A categoria foi anunciada pela atriz Penélope Cruz.
Além de melhor filme internacional, o filme concorreu em outras duas categorias no Oscar: melhor atriz (Fernanda Torres) e melhor filme. Mas perdeu para “Anora” em ambas. O filme vai estrear no catálogo do Globoplay no dia 6 de abril, um domingo. O filme de Salles fica em cartaz nos cinemas brasileiros até a quarta-feira anterior ao lançamento, dia 2 do mesmo mês.
Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” é o primeiro original Globoplay. “Que emblemático termos recebido o nosso primeiro Oscar e tantos outros prêmios importantes no ano em que celebramos 100 anos de Globo. ‘Ainda Estou Aqui’ é um filme brilhantemente contado e executado, com performances excepcionais que conquistaram essa ascensão tão bonita. Investir, viabilizar e abrir espaço para o talento brasileiro é a missão da Globo há tantos anos e é motivo de grande orgulho ver esse talento ser reconhecido entre os melhores do mundo. Essa vitória é do nosso cinema e de todos nós, brasileiros!”, celebra Manuel Belmar, Diretor de Produtos Digitais, Finanças, Jurídico e Infraestrutura da Globo.
O longa conta a história real de Eunice Paiva (papel de Fernanda Torres), advogada e ativista que passou 40 anos procurando a verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello). O ex-deputado federal foi assassinado durante a ditadura militar.
Fernanda Torres parabeniza Walter Salles após “Ainda Estou Aqui” levar o Oscar de melhor filme internacional.
Chris Pizzello/AP

Fonte: G1 Entretenimento

Compartilhar. Facebook Twitter Telegram Email Copy Link WhatsApp

Mais Notícias

Série ‘Emergência 53’, da Globoplay, ganha prêmio em festival em Berlim

fevereiro 17, 20260 Visitas

Espírito irreverente de Rita Lee reanima a Mocidade Independente

fevereiro 17, 20260 Visitas

‘Apocalypse now’, ‘O poderoso chefão’… Dez filmes para relembrar da carreira de Robert Duvall

fevereiro 17, 20260 Visitas
BANNER LOCAL LATERAL
Top Posts

Existe código de vestimenta no Grammy? Questionamento surgiu após Bianca Censori, mulher de Kanye West, aparecer nua na premiação

fevereiro 8, 2025267 Visitas

Veja outros looks polêmicos de Bianca Censori, esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy 2025

fevereiro 4, 2025247 Visitas

O Assunto #1405: O projeto de lei contra apologia ao crime em shows

fevereiro 12, 202561 Visitas

Relembre papéis de Michelle Trachtenberg; atriz morreu aos 39 anos

fevereiro 26, 202543 Visitas
Siga-nós
Facebook Instagram YouTube WhatsApp TikTok
Nosso App
© 2026 Rádio afiliada a Farcom Tocantins - www.farcomto.org

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.